Estava tenso. Dessas situações complicadas que conhecemos no início do casamento. Ambos visivelmente perturbados. Teríamos de discutir a questão, inevitavelmente, porque com o tempo parece que o problema só aumenta de dentro pra fora. Meu esposo disse algumas palavras, carregadas de nervosismo. Eu, caí na gargalhada.
“Não! Espera”, eu tentava respirar entre uma gargalhada e outra, e explicar que não era nenhuma falta de respeito nem nada, estava simplesmente sofrendo um surto de risadas descontroladas. Precisávamos sim resolver o assunto, mas eu não conseguia parar de rir, e tudo piorava a medida que ele ficava mais nervoso. E quanto mais nervoso ele ficava, mais eu ria.
Passamos por isso mais algumas vezes até eu perceber que situações altamente tensas me provocam crises de riso. Mas que coisa! Não queira saber, que complicação tentar se explicar em tal condição. Uma vez iniciada a sequencia de gargalhadas, pouco se pode prever. Resta deixar passar e pedir desculpas no final.
Diagnosticado o problema, esse meu problema, e facilitamos a relação no casamento. Visto que não tem jeito de discutir um assunto sob alta tensão. Meu esposo confessou esses dias, “esse é o segredo do nosso casamento”, e sorriu. Um deles, certamente.
hahahahaha! Olha só! Agora o segredo não é mais secreto!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amei o texto. …
CurtirCurtido por 1 pessoa